Instrutores
Rafael Ribeiro

Rafael Ribeiro possui Bacharelado em Música com habilitação em Piano pela Universidade de Brasília (2012), habilitação técnica em piano (2002) e violino (2003) pelo Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi. É professor de ambos os instrumentos desde 2001, tendo lecionado aulas em escolas particulares e no próprio CEMRF. Foi violinista spalla do Quarteto de Cordas Fratelli (2000-2007) e das orquestras jovens de Uberaba/MG, Barretos/SP e Ribeirão Preto/SP entre 2000 e 2003.

Como pianista, destaca-se sendo ensaiador de corais e integrante de diversos grupos de câmara. Como compositor, participou da série de concertos dedicada a compositores brasileiros em 2009, promovida pelo SESC, sendo o único pianista a apresentar obras próprias. Como arranjador, publicou versões de diversas músicas para coros e orquestras, notadamente o Coro Italiano e a orquestra VGMus.

Desde 2010, atua na área de regência coral e orquestral, participando desde grupos amadores a profissionais. Regeu obras de grandes de grandes compositores, como Beethoven, Mozart, Wagner e Carlos Gomes, em Brasília/DF, Uberlândia/MG, Londrina/PR e Curitiba/PR. Em 2013, regeu a ópera Aquiry, de Mário Lima Brasil, no Teatro Nacional Cláudio Santoro.

Atualmente dedica-se à área de pesquisa, sendo mestrando em História da Música pela Universidade de Brasília.

(61) 3561-0553
contato@cmab.com.br
Trabalhe conosco!