Instrutores
Felipe Ayala

Felipe Ayala nasceu em Brasília, Distrito Federal. É graduado pela Universidade de Brasília no curso de Bacharelado em Música com habilitação em Regência. Começou seus estudos em música aos nove anos de idade tendo aulas de percussão e canto coral. Aos quatorze participou do Movimento Coral da Universidade Católica de Brasília, onde fez parte do coral, estudou violão erudito, integrou a orquestra de violões e teve suas primeiras aulas de regência. Dois anos mais tarde ingressou na Escola de Música de Brasília em piano e canto erudito. Como cantor (barítono) atuou como solista e corista em um vasto repertório da literatura vocal, abrangendo óperas, oratórios, cantatas, missas, poemas sinfônicos e sinfonias corais. Em 2009 começa seus estudos em Regência e Composição Musical na Universidade de Brasília. Na universidade participou do Madrigal UnB, sob a regência do maestro David Junker, onde realizou concertos, em países como Suécia, Portugal e Argentina, e em várias cidades brasileiras. Hoje, também é regente assistente no Coro Sinfônico Comunitário da UnB e do Madrigal UnB, ambos sob regência de Junker.

Participou como regente de diversos festivais, cursos e masterclasses de regência orquestral com os professores maestros Osvaldo Ferreira, Daisuke Soga, Kirk Trevor, Ricardo Rocha, Jean Reis, Emílio de César. Entre estes cursos estão: Nuevo Mundo Festival & Academy (2015), Curso Internacional de Verão de Brasília (2011, 13, 14 e 15), Festival de Música de Londrina (2012 e 13), Oficina de Música de Curitiba (2012 e 13), e Festival Música nas Montanhas (2010), onde interpretou obras grandes de compositores importantes, como Bach, Beethoven, Mozart, Brahms, Schubert, Bizet, Mascagni, Debussy, M. de Falla, Bartók, Stravinsky e Villa-Lobos. Além disso, já atuou em concertos como regente convidado na Orquestra de Cordas do Nuevo Mundo Festival & Academy, Orquestra Sinfônica da UnB, Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina, e a Orquestra do Curso Internacional de Verão de Brasília.

Recentemente foi premiado em 2º lugar no concurso “Conducting Competition” promovido pelo “Nuevo Mundo Festival & Academy”, festival de música realizado em Aruba no mês de junho do corrente ano, onde também dirigiu no concerto de gala a peça “Brasiliana” (para orquestra de cordas e viola solo) de Edino Krieger, com a participação solo do renomado violista Richard Young. Em Brasília, já dirigiu corais em variadas instituições, como o Coro da Presidência da República, o Coral da Faculdade de Ciências Sociais e Tecnológicas (FACITEC), o Coral Shitei da BSGI, e corais de escolas e igreja. Atualmente é maestro e arranjador da Orquestra VGMus (especializada em trilhas sonoras de filmes e jogos eletrônicos). Ainda dirige o Coro e a Orquestra de Cordas do Conservatório de Música e Artes de Brasília, e o Coro Italiano da UnB.

(61) 3561-0553
contato@cmab.com.br
Trabalhe conosco!