.Notícias

Aos 19 anos, violinista é primeiro colocado na prova da Orquestra Sinfônica

Muito se tem falado sobre novos valores que surgem com destaque na cena da música popular em Brasília. Mesmo não sendo com a mesma frequência, isso ocorre também na área erudita. O exemplo mais recente é o de Ayrton Coelho Pisco, de 19 anos, primeiro colocado no concurso para o naipe de violinos da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro.

A música sempre fez parte da vida de Ayrton. “Aos 3 anos de idade tive o contato inicial com o violino. Aos 5 ganhei o meu primeiro instrumento, presente de minha mãe, Márcia. Aí passei a tomar aulas em casa, com meu pai, também Ayrton. Ele integrou o Orquestra Sinfônica e hoje é diretor da Escola de Música Levino de Alcântara. A primeira música que tirei, foi uma ciranda”, lembra.

Ele se recorda que, aos 10 anos, fez sua estreia na orquestra Art Brasília, da Escola de Música, sob a regência paterna. “A partir dali comecei a dar mais valor tocar em grupo. Isso pelo diálogo e articulação com os outros músicos, principalmente com os do naipe de violinos, e pela sonoridade que se obtém”. Ainda muito novo, Ayrton passou a participar de cursos e festivais em várias partes do país e até no exterior.

Fonte: Correio Braziliense

(61) 3561-0553
contato@cmab.com.br
Trabalhe conosco!