.Notícias

Ceilândia receberá duas apresentações da Ópera A Médium

Na próxima segunda-feira 11, Ceilândia será a terceira cidade do Distrito Federal a receber a ópera A Médium. O texto de Gian Carlo Menotti será estrelado por Clara Figueiroa, mezzo-soprano brasiliense. O espetáculo será apresentado no dia 11 de novembro, às 16h e 19h, na Escola Técnica da Ceilândia. Outras duas apresentações acontecerão em Taguatinga, no dia 12 de novembro.

A ópera descreve a tragédia de madame Flora, uma charlatã que se apresenta como médium para tirar proveito de seus clientes. Porém, um evento sobrenatural abala sua confiança e crença, iniciando uma sequência de acontecimentos que quase a levam à loucura.

Acessibilidade – A ópera se diferencia no cenário brasileiro pela vontade de atender um público mais amplo do que o comum em espetáculos do gênero. “Um dos pontos importantes da produção, inclusive, é atender as pessoas portadoras de necessidades especiais”, acrescenta Clara Figueiroa, protagonista da ópera. Para tornar o evento acessível a espectadores com necessidades visuais e auditivas, serão entregues programas escritos em braile, e a apresentação será cantada e legendada em português.

Além da protagonista, a obra conta com outros cinco cantores, um ator e uma orquestra composta por quatro músicos. A maioria dos membros da equipe é brasiliense, sendo este um dos focos da produção: a valorização do talento local. Os ingressos serão vendidos no local da apresentação a partir de duas horas antes do espetáculo.

A realização do espetáculo é de Clara Figueiroa, numa promoção do Governo do Distrito Federal, e apoio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Secretaria de Cultura do DF e produção da Chang.

Fonte: clicabrasilia.com.br

(61) 3561-0553
contato@cmab.com.br
Trabalhe conosco!