.Notícias

Músico espanhol é atração de projeto de Instituto Cervantes em Brasília

O violonista madrilenho Antonio Rey, músico que faz parte do elenco do espetáculo "Flamenco Hoy", primeiro trabalho dirigido pelo cineasta espanhol Carlos Saura, é a atração desta sexta-feira (24), no palco do Espaço Cultural Instituto Cervantes, em Brasília. O show faz parte da série "Guitarríssimo" e começa às 20h. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

O projeto do Instituto Cervantes é dedicado a apresentações de artistas internacionais que se dedicam ainstrumentos associados ao violão, desde a vihuela e a guitarra barroca, passando pelas guitarras românticas, estilo flamenco e pelo violão moderno em suas diversas vertentes. A temporada de 2013 foi aberta no dia 5 de abril, pelo músico brasileiro Álvaro Henrique.

Antonio Rey é filho do cantor e violonista Toni Rey e acompanhou o pai em suas turnês. No currículo, além de apresentações por diversos países, ele traz prêmios da música flamenca, como o mais recente, "Giraldillo al toque", recebido em 2012, foi na XVII Bienal de Flamenco de Sevilha.

O músico acaba de lançar o terceiro disco, intitulado "Camino al alma". O trabalho mistura o tradicional flamenco com elementos sonoros mais modernos.

Entre as canções que o artista vai apresentar em Brasília, estão as composições de autoria própria "Recuerdos", "Rondeña al Tio Pepe", Aromas de la caleta", "Amanecer en jerez" e "Alma".

Clique aqui para mais informações

Fonte: g1.com.br

(61) 3561-0553
contato@cmab.com.br
Trabalhe conosco!