.Notícias

Coro de Câmara e Orquestra JK interpretam Vivaldi e Sibelius

No dia 11 de maio de 2013 às 21h, o Coro de Câmara de Brasília e a Orquestra JK apresentam uma das mais famosas e importantes obras de Antonio Vivaldi: o Gloria.

A orquestra JK também tocará o Andante Festivo do finlandês Jean Sibelius, compositor que foi bastante influenciado pelo movimento nacionalista de seu país.

Sob a regência do Maestro Ricardo Castro e a presença de Érika Kallina como solista convidada, o concerto acontece na Sala Loyola do Centro Cultural de Brasília.

Programa:

Jean Sibelius - Andante Festivo

Antonio Vivaldi - Gloria

Coro de Câmara de Brasília

Fundado em 2001 pelo maestro Ricardo Castro, o Coro deCâmara foi incorporado ao MovSinfo em 2012 com o objetivo de ser um modelo paraos demais coros do Movimento e também receber os jovens que se destaquem naárea do canto. Em mais de 11 anos de atividades ininterruptas, o coro jáinterpretou algumas das mais importantes obras do repertório tradicional e jáencenou óperas como La Forza del Destino, Orfeu e Eurídice, Dido e Enéas e CenaMusical, além da Cena Triunfal da ópera Aida. Já atuou sob a batuta de maestroscomo José Carmelo Calabrese (Venezuela), Emílio de César e outros.

Orquestra JK de Brasília

Principal orquestra do Movimento Sinfônico (MovSinfo), foifundada em 2012 pelo Maestro Ricardo Castro e é integrada atualmente pormúsicos profissionais do Distrito Federal. Também receberá alunos selecionadosdas demais orquestras do movimento para que tenham a oportunidade de subir aopalco ao lado desses profissionais. Os alunos, que serão selecionados por meiode audições, são estudantes de instrumentos nos núcleos do MovSinfo, ondeparticipam de sua orquestra local e muitos deles são jovens que pertencem a umacomunidade carente.

Para mais informações sobre o Concerto do Coro de Câmara de Brasília e Orquestra JK, clique aqui

fonte: clicabrasilia.com.br

(61) 3561-0553
contato@cmab.com.br
Trabalhe conosco!