.Notícias

Vanessa canta o maestro da bossa

O fino da bossa nova pode ser contemplado pelo público na tarde deste domingo, com interpretações na voz de Vanessa da Mata. A cantora se apresenta pelo projeto Nivea Viva Tom Jobim, às 16h30, na Praça das Fontes do Parque da Cidade (Asa Sul).

Vanessa traz à tona o legado do maestro em canções selecionadas de sua discografia com arranjos e piano de Eumir Deodato. "Quero mostrar o que a minha geração sente pelo Tom. Depois das novas bossas novas e das eletrônicas, é importante trazer para o público jovem a beleza dessa obra”, destaca a cantora.

Aniversário

O projeto celebra o aniversário do primeiro disco solo de Jobim, The Composer of Desafinado Plays, produzido nos EUA.

A intérprete apaixonou-se pela poesia de Tom a partir das músicas que entravam em trilhas de novelas e ressalta a simplicidade e a sinceridade que transparecem em suas canções de amor. "Ele era claro, não rebuscado. Não tinha outra pretensão que não fosse atingir com poesia aquela mulher a quem se dirigia”, pontua Vanessa.

Projeções

Para abrilhantar o espetáculo, algumas inovações foram desenvolvidas, como pequenos filmes criados pela produtora cultural Monique Gardenberg para acompanhar músicas da segunda metade do show. Enquanto a canção Wave é cantada, aparece no telão a atriz Sophie Charlotte caminhando pelo calçadão de Copacabana em um clima anos 1960.

Já Sabiá, composta em 1968, tem seu lado político ilustrado por cenas de conflitos na rua durante a ditadura militar. Em seguida, a famosa música de volta do exílio, Samba do Avião, reflete imagens de praias, transmitindo tranquilidade. Piano na Mangueira conta com clipes de morro e de samba, ligadas à escola verde e rosa.

A turnê segue para Porto Alegre dia 19, e São Paulo, no dia 26. O encerramento acontece no Rio de Janeiro, ainda sem data definida.

Repertório


Fotografia
Este Seu Olhar
Falando de Amor
Só Tinha De Ser Com Você
Chovendo na Roseira
Caminhos Cruzados
Por Causa de Você
Desafinado
Samba De Uma Nota Só
Chega De Saudade
Dindi
Wave
Correnteza
O Que Tinha De Ser
Sabiá
Samba do Avião
Só Danço Samba
Piano na Mangueira
Lamento No Morro
Eu Sei Que Vou Te Amar

Bis:
Estrada Do Sol
Falando De Amor

Para mais informações. clique aqui

Fonte: clicabrasilia.com.br

(61) 3561-0553
contato@cmab.com.br
Trabalhe conosco!