.Notícias

Jô Alencar e o violonista Luiz Duarte apresentam o show "Os olhos verdes de Chico"

A cantora brasiliense Jô Alencar e o violonista Luiz Duarte apresentam o show "Os olhos verdes de Chico". A dupla traz em arranjos originais o melhor da obra do compositor e cantor Chico Buarque de Holanda. O repertório consagrado se mistura a composições menos conhecidas do grande público, traçando um belo panorama deste cancioneiro irretocável.

No programa canções como Mambembe, Deixa menina, Todo sentimento, Não existe pecado ao sul do equador, Trocando em miúdos, Homenagem ao malandro entre outras.

Mais sobre os artistas:

Jô Alencar

Aos 18 anos Jô Alencar saiu de sua cidade natal, Quixadá no Ceará, sendo muito bem acolhida na capital federal do Brasil. Dona de uma voz com timbre especial e com total domínio da técnica ela interpreta a obra de grandes compositores da música popular brasileira, com o privilégio de ser acompanhada por excelentes músicos.

Em sua trajetória dividiu o palco com artistas de expressão como Cauby Peixoto, João Nogueira, Maria Creuza, Miltinho, Ângela Maria, Lúcio Alves. Realizou diversas turnês pela Europa durante os oito anos que residiu no Uruguai, participando ativamente da cena musical daquele país. De volta ao Brasil em 2003, foi convidada pelo Mestre Gamela a participar do lançamento dos seus álbuns didáticos "A Arte do violão solo" e "Bossa Nova - 50 anos em 5 canções".

Destacam-se as participações da cantora nos projetos Biblioteca Demonstrativa de Brasília, Viva Arte, Outras Bossas no Café Cultural da Caixa, 50 Anos de Música e Arte, Clube do Choro de Brasília, Clube da Bossa Nova, Barca Brasília, Feitiço Mineiro, SESI, SESC. Concedeu inúmeras entrevistas destacando-se Programa Refrão da TV Justiça com Noemia Calanna, Radio Nacional FM com Bia Reis, Radio Senado com Alcebíades Muniz, Radio Cultura FM com Luiz Ayiô, Radio Verde Oliva FM com Maria José, Radio Nacional AM com Giovane Motta.

Recentemente gravou com apoio do FAC o CD intitulado "Brasilidades". Realizou o evento de seu lançamento no Jardim Botânico de Brasília pelo projeto Viva Arte. Com o reconhecimento deste trabalho foi premiada pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, que a levou em turnê pelo estado.

Hoje a artista registra e valoriza em suas gravações compositores de expressão presentes em Brasília como Afonso Gadelha, Douglas Umberto, Guilherme Coimbra, José Cabrera, Luiz Theodoro, Marinho Lima, Mario Theodoro, Robson Barenho, Vadim Arsky, Wagner Malta.

Para mais informações sobre a apresentação, clique aqui

Fonte: clicabrasilia.com.br

(61) 3561-0553
contato@cmab.com.br
Trabalhe conosco!