.Notícias

Ópera mais próxima do público

A partir de hoje a música clássica ocupa os tablados do Teatro Nacional Claudio Santoro. Ao longo do mês de junho acontece a terceira edição do Festival de Ópera de Brasília, onde o público pode conferir as obras Carmen e Olga, além de um concerto em homenagem ao bicentenário de dois grandes nomes da música clássica, o italiano Giuseppe Verdi e o alemão Richard Wagner.

A preço popular de apenas R$ 15 (meia-entrada), o festival aproxima importantes obras do grande público. "A primeira edição foi um sucesso absoluto e, na segunda, quase dobramos o público. Agora, a expectativa é a melhor possível", instiga Claudio Cohen, maestro da Orquestra Sinfônica do Teatro.

A ópera Carmen, de Georges Bizet, faz as honras da casa, abrindo a programação do evento, que tem, no total, 11 apresentações. Cohen é responsável pela regência da obra. "Foram dois meses de preparação, ensaios e confecção de figurino e cenário. Tempo recorde para um evento deste porte", explica.

Protagonistas

O elenco contará com a mezzo soprano croata Biljana Kovac e a brasileira Janete Dornellas, que se revezam no papel da cigana protagonista que encanta os homens. O tenor Martin Muehle será Don José, cabo do exercito que se apaixona por Carmen, e se torna um fora da lei. Esta é a quinta vez que Muehle vive o personagem. "É uma grande honra interpretá-lo. O papel é muito exigente", conta o tenor, que ressalta a importância da disseminação da música lírica. "É importante desmistificar a ideia de que ópera é elitista. Pelo contrário, ela nasceu como arte popular", finaliza.

3º Festival de Ópera de Brasília

Até 7 de julho. Sempre às 20h, na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional Claudio Santoro (ao lado da Rodoviária do Plano Piloto). Ingressos a R$ 15. Valor referente à meia-entrada. Informações: 3325-6232. Classificação livre.

Fonte: clicabrasilia.com.br

(61) 3561-0553
contato@cmab.com.br
Trabalhe conosco!