.Notícias

Programação do Festival de Ópera inclui obra do maestro Jorge Antunes

O IV Festival de Ópera de Brasília continua neste mês de julho, com concertos da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (OSTNCS), no Teatro Pedro Calmon, no Setor Militar Urbano (SMU). Os próximos espetáculos serão realizados nos dias 18 e 19 deste mês, a partir das 20h, com entrada franca.

O festival, que ocorre desde junho e prossegue até agosto, apresenta três séries de óperas. Neste mês, duas montagens serão de uma coletânea, Gala de Ópera, com várias árias de compositores diferentes. Em agosto, será a vez de A Cartomante, do maestro Jorge Antunes, professor da Universidade de Brasília (UnB).


Segundo o maestro Claudio Cohen, regente titular da OSTNCS, a Gala de Ópera será recheada de peças famosas. Ele conta que todas as apresentações do festival serão feitas em concerto. "Como estamos fora do Teatro Nacional, faremos todo o festival no Teatro Pedro Calmon em formato de concerto. Não vai ser aquela ópera tradicional, com figurinos e tudo mais, mas no formato de concerto elas funcionam bem também", explicou.

Clique aqui para ver a programação

Fonte: Agência Brasília

(61) 3561-0553
contato@cmab.com.br
Trabalhe conosco!