.Notícias

Marielena Fernandes se apresenta em Brasília com repertório exótico

Marielena Fernandes é uma pianista indiana radicada em Viena cuja infância foi embalada por Wolfgang Amadeus Mozart em um bairro de classe média de Mumbai, a maior e mais caótica metrópole da Índia. A combinação é exótica e talvez venha daí a crença da pianista na ideia de que, independentemente da condição social e da origem cultural, qualquer ser humano tem a capacidade para aprender e fazer música.

Marielena desembarcou em São Paulo no início da semana acompanhada pelo amigo e também pianista Ranko Marokvic, croata de Zagreb e diretor artístico do Universidade da Cidade de Viena, o antigo Conservatório de Viena. Os dois vieram ao Brasil a convite da Organização Social Santa Marcelina Cultura para conhecer o Projeto Guri, programa de inclusão sociais em música e realizar concertos em São Paulo e Brasília.

Amanhã, Marielena toca com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro e, na sexta, os dois sobem juntos ao palco da Casa Thomas Jefferson para um recital a quatro mãos acompanhados do violinista Lucas Bernardo, aluno da Escola de Música do Estado de São Paulo - Tom Jobim, integrante da Orquestra Jovem do Estado e promessa do violino na capital paulista.

Para mais informações, clique aqui.

Fonte: correiobraziliense.com.br

(61) 3561-0553
contato@cmab.com.br
Trabalhe conosco!