.Notícias

Filme sobre Levino Alcântara é cotado para abrir o Festival de Brasília

“Eu não tenho medo da morte. Me preocupo é com o que vai acontecer com as crianças, que são minhas alunas, depois que eu partir”. Assim o maestro Levino de Alcântara, perto de completar 90 anos, já definia o mote central do curta-metragem produzido por André Leão e dirigido pelos cineastas David Alves Mattos e Guilherme Campos.

No rastro das homenagens ao maestro e com interesse em aprofundar dados sobre a vida familiar do pernambucano morto em janeiro passado, o trio está no epicentro da última revolução do fundador da Escola de Música de Brasília: Conceição do Araguaia (PA), local em que, voluntariamente, Levino estimulava 120 alunos a conhecer música. “O combustível dele era fazer o que gostava, dar aulas, e manter planos. Aos 91 anos, ele era um sonhador que não vivia de olhar para o passado”, comenta o cineasta David Mattos.

Até o próximo dia 8, a equipe do curta O messias (nome provisório) estará no Pará, a fim de concluir as filmagens, com registro de concerto em homenagem ao maestro (que completaria 92 anos, hoje). Além de uma entrevista com a viúva Cleuza Alcântara, está prevista uma conversa com Jerusa Campos, ex-aluna de violoncelo e fagote, preparada, por 23 anos, para assegurar a continuidade da obra do mestre.

Fonte: Correio Braziliense

(61) 3561-0553
contato@cmab.com.br
Trabalhe conosco!