.Notícias

Secretaria de Educação promove Oficina de voz

No dia 16 de abril, é comemorado o Dia Mundial da Voz, recurso precioso para os profissionais da educação. A Secretaria de Educação do Distrito Federal irá celebrar a data com oficinas de voz para os professores da rede pública de ensino. Os encontros ocorrerão nas quintas-feiras, 18 e 25 de abril, com duração de 2h, tanto no turno matutino, como no vespertino.

Com o tema "Práticas de saúde vocal: preparando a voz para a sala de aula", as palestras serão ministradas pelas fonoaudiólogas da Coordenação de Saúde Ocupacional (COSAÚDE), em parceria com a Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (EAPE). A inscrição deve ser feita pela página eletrônica da EAPE. As vagas são limitadas.

Para complementar a comemoração, na segunda-feira (15), serão realizadas triagens vocais para professores da SEDF, com alguma alteração vocal. Os exames serão feitos no Hospital de Base, mediante entrega de senhas limitadas, por ordem de chegada, a partir das 7 h. No momento da triagem, caso haja suspeita de alteração laríngea, o docente será encaminhado para exame de videolaringoscopia, que será feito no mesmo dia e local.

Fonte: Secretária de Educação do Distrito Federal

(61) 3561-0553
contato@cmab.com.br
Trabalhe conosco!